domingo, 16 de maio de 2010

Aprendendo...

Bem vamos lá, tanta coisa acontecendo na minha vida ao mesmo tempo que nem estou conseguindo acompanhar a rapidez dos fatos...rsrsrs...sei que não é uma postura convencional de uma "blogueira", mas prometo que postarei com mais frequencia no blog, todos os dias não será possível, mas pelo menos uma vez por semana estarei por aqui.
Desde o último - primeiro e único post...rsrsr...mutas coisas aconteceram, prestei vestibular, voltei a estudar, o meu trabalho aumentou pacas, enfim, trabalho, estudo, cuido da organização financeira da casa, cuida da casa, cuido do maridão, saio com amigos, encontro com minha família, cuido de gato, cachorro, piriquito, papagaio, sou tia, sou irmã, sou filha, sou esposa e acima de tudo sou mulher e faço tudo isso em cima do salto alto...rsrsrs...a crise dos 30 anos está passando \o/, a crise do dias das mães já passou.. \o/. Aliás os 30 anos já está cada dia mais próximo :-O, mas eu juro que não estou mais espantada com isso.
Fiz uma avaliação minuciosa de tudo que vivi e percebi que aprendi bastante. Aprendi a cozinhar pra muitas pessoas, e cheguei a conclusão que não é minha praia. Aprendi a respeitar meu semelhante, mesmo quando na verdade a minha vontade e de pular no pescoço e...e....bom...enfim...Aprendi a viver o dia de hj, e parar de achar que o ontem foi bem melhor, o dia de hj pode ser bem melhor, para que isso aconteça só depende que eu faça acontecer. Aprendi que uam hora conversando e rindo com minha mãe e minha irmã me faz tão bem quanto uma terapia, além de me sentir amada. Aprendi que meu pai sempre soube o que estava dizendo, e só eu não sabia o valor dos conselhos dele. Aprendi a dividir o cobertor. Aprendi que a vida pode ser injusta lá fora, mas nem por isso deixa de ser boa. Aprendi que nem sempre sabemos o que é melhor para nós. Aprendi que quando as coisas não saem exatamente como planejamos, sempre é mais divertido. Aprendi que ter amigos é mais do que importantes, é essencial. Aprendi que não posso exigir o amor de alguém, mas posso fazer com que me amem. Aprendi que fazer de conta que não é comigo, não altera nada. Aprendi que os pequenos acontecimentos do dia, tornam meu dia espetacular. Aprendi que o importante é o que importa, e que as coisas tem a importancia que damos à elas. Aprendi que em segundos posso fazer coisas que me arrependerei p/ o resto da minha vida. Aprendi que nem sempre é suficiente perdoar alguem, tenho que aprender a perdoar a mim mesma. Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido, o mundo não vai parar, para que eu o conserte. Aprendi e ainda estou aprendendo...a vida continua...sempre...

Até semana que vem
bjs

6 comentários:

  1. Oi Shirley, que bonitinho seu post de reflexões. Dá até um alívio ver que há outras pessoas passam pelas mesmas aflições mas também alegrias! Boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Oieee, Hanna, que legal te ver por aqui....acho que a crise dos trinta é geral viu...rsrsrs....
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bonito texto mesmo... mesmo com trinta passado, eu continuo aprendendo...rs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Lê, que bom ver-e por aqui....te amo viu!!!
    Pois é amiga, a vida é um eterno aprendizado, só demora um pouco pra gente perceber que nunca saberemos tudo...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. amiga xuxu lindo post adorei este momento reflexão!!!
    estou passando por ele agora estou indo rumo aos 31 eee uma crise existencial a menos kkkkk
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi xuxuu, rsrsrs, pois é essa crise existencial é uma coisa né...mas com amigas tão especiais passamos bem rapidinho por essa fase e descobrimos que ainda temos muito o que viver amiga, viver esse é o segredo...iupiiiiii

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz ;)